Friday, July 19, 2024
HomeApoio ao turistaonde hospedarHospedagem: qualidade e diversidade

Hospedagem: qualidade e diversidade

Date:

Turistas reconhecem que Tiradentes surpreende pela grande variedade de pousadas, para todos os perfis de viajantes

A tarefa de escolher onde se hospedar não será das mais fáceis, mas o motivo é dos melhores: a cidade tem tantas boas opções a preços acessíveis que é fácil ficar na dúvida Como escolher entre um charmoso casarão colonial no Centro Histórico ou uma pousada com jeito de fazenda em meio ao verde da região? Prepare-se para muitas dúvidas, mas tenha certeza de que a escolha vai agradar!

Cada dia mais preparada para receber turistas, Tiradentes investe em bons serviços e hospedagem de qualidade. Mimos, como chás da tarde repletos de guloseimas, fazem parte do pacote de várias pousadas. Cafés da manhã extremamente caprichados, quartos românticos, áreas comuns repletas de atrações são características facilmente encontradas por lá. E o melhor de tudo é saber que os preços não são abusivos e agradam a todos os bolsos.

Quem se hospeda em Tiradentes pode escolher entre pousadas dentro do Centro Histórico, dentro da cidade, bem como fora do Centro Histórico ou nas regiões próximas, em meio ao verde de belas paisagens, como a Serra de São José ou em povoados vizinhos, como Bichinho. Por ser uma região bem pequena e de fácil locomoção, dificilmente você estará mal localizado ou realmente distante das atrações turísticas da cidade. Vale apenas ficar atento para datas de grande movimento em Tiradentes, como feriados prolongados e o Festival Gastronômico, que levam muitos turistas à cidade e podem causar transtorno no trânsito. Nestas datas, o Centro Histórico fecha para a circulação de carros e quem está hospedado por lá poderá encontrar dificuldades. Ao optar por uma pousada dentro dessa região, verifique se há oferta de vagas de estacionamento privativo. Assim você não passará aperto.

Os turistas que desejam se hospedar no Centro Histórico contam com a vantagem de estarem muito próximos às principais atrações turísticas e restaurantes de Tiradentes. Não será necessário o uso do carro para quase nada dentro da cidade. As pousadas do Centro Histórico costumam ter preços mais altos, mas também um excelente padrão de qualidade. É a chance de se hospedar em um belo casarão colonial em meio às luzes amarelas de Tiradentes. Considere a Rua Direita, a Rua Ministro Gabriel Passos e todas ao redor como a região marcada pelo coração do Centro Histórico. A partir delas, será fácil identificar a região mais disputada pelos turistas que desejam se hospedar em Tiradentes. Entre as opções de pousadas no Centro Histórico, vale conferir o Santíssimo Trindade, o Solar da Ponte, a Pousada das Artes, a Pousada Rústica, a Arraiá Velho Pousada Temática e a Pousada Solar da Imperatriz.

Nem todas as boas pousadas estão localizadas no coração do Centro Histórico de Tiradentes. Os arredores reservam excelentes surpresas! Se hospedar mais afastado do burburinho permite aproveitar um ambiente mais tranquilo e até conseguir preços melhores. O lado ruim será a necessidade de ir de carro até o Centro, mas o caminho é bem curto e isso não será um transtorno, certamente! E muitas vezes o visual para o verde intenso na região compensa a distância.

Compartilhe

Receba informações

spot_imgspot_img

Popular

Conteúdos relacionados