Friday, July 19, 2024
HomeO que fazerConsumoGastronomia: a cidade da comida mineira

Gastronomia: a cidade da comida mineira

Date:

A gastronomia vem se tornando um importante diferencial competitivo para o município no mercado de destinos históricos mineiros

Tiradentes desponta no cenário do turismo nacional com um excelente polo gastronômico. Decidir onde comer na cidade está entre as mais prazerosas tarefas a serem cumpridas. E quando falamos na gastronomia de Tiradentes, não estamos nos referindo apenas aos clássicos tutu de feijão e pastel de angu.

Em Tiradentes, a culinária mineira ganha releituras sensacionais, com combinações inusitadas e refinados cardápios. Tudo sem perder o tradicional sabor das Minas Gerais.

A culinária é levada tão a sério em Tiradentes que um dos mais famosos eventos da cidade é o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, o Fartura Gastronomia, que acontece sempre no mês de agosto.

Nos dias do evento, a cidade fica lotada e os restaurantes são disputadíssimos. Aliás, as mesas de Tiradentes não são disputadas apenas no período do festival. Os restaurantes mais afamados exigem reserva para o jantar. E a reserva não é brincadeira.

Se você esquecer de ligar antes para pedir uma mesa, a chance é grande de ficar de fora de alguns dos melhores menus da cidade. Tiradentes é um excelente destino para o amante do turismo gastronômico. Prepare-se para refeições inesquecíveis.

Tiradentes oferece dezenas de restaurantes e muitas vezes você será fisgado pelo ambiente aconchegante, a boa carta de cervejas, as luzes românticas sobre as mesas ou mesmo pelo cheirinho de comida mineira que toma conta das ruas. O bom é saber que opções não faltarão. Invista tempo nas refeições e curta Tiradentes com a calmaria mineira que se deve ter.

Compartilhe

Receba informações

spot_imgspot_img

Popular

Conteúdos relacionados

Artistas de Tiradentes mostram produção na rota dos ateliers

A rota dos ateliers é um movimento que reúne...