Friday, July 19, 2024
HomeApoio ao turistaorientação geralDicas: o que levar em conta ao visitar Tiradentes

Dicas: o que levar em conta ao visitar Tiradentes

Date:

Confira algumas informações importantes para ter passeios tranquilos pelas atrações da cidade

Tiradentes é uma cidade bastante tranquila e segura, sem riscos para passear pelas ruas, mesmo à noite. Mas é sempre bom evitar deixar bens ou objetos de valor à mostra dentro do carro.

Em alguns museus é proibida a entrada com mochila, mas possui guarda-volumes.

Algumas igrejas e museus não permitem fotos, mesmo sem flash e todas as regras devem ser respeitadas para evitar problemas.

Algumas igrejas cobram taxa de manutenção para a entrada dos turistas, em dinheiro, portanto é sempre bom levar uma quantia de dinheiro em espécie. Meia entrada apenas com apresentação de documentos comprobatórios.

Muitas espaços e estabelecimentos só abrem de quinta a domingo, certifique se os locais que quer visitar abrem fora destes dias da semana.Alguns restaurantes mais requisitados exigem reserva, ligue antes para conferir.

Na cidade as ruas são de pedras, possuem desníveis e muitas ladeiras, o ideal é usar calçados confortáveis para caminhar pela cidade.

A característica da cidade com sua ladeiras e ruas de pedra, podem dificultar a movimentação de pessoas com dificuldade de locomoção. Nestes casos o melhor é tentar estacionar o carro próximo aos locais de visitação.

Antes de sua viagem consulte a agenda de eventos de Tiradentes para aproveitar todas as maravilhas da cidade.

O visitante encontra muito mais atrações pelo caminho. Por isso mesmo, é necessário estar preparado. Para caminhar pela cidade, use roupas leves e sapatos confortáveis. Leve uma garrafinha de água para se hidratar.

Compartilhe

Receba informações

spot_imgspot_img

Popular

Conteúdos relacionados